Festa de Santo Antônio encerra neste fim de semana

O mês de junho é marcado por muitas festividades católicas, e a Festa de Santo Antonio é uma delas. A novena em preparação para o tradicional evento no bairro do Bosque teve início no último dia 10 e está chegando ao fim. De acordo com o padre Luiz Paulo de Aquino Cunha, a comemoração é muito especial por conta da devoção dos fiéis. “A população do bairro participa com bastante fé e muita adoração a Santo Antônio e isso torna a festa ainda mais bonita”, disse.

As comemorações para o santo conhecido como casamenteiro começam neste sábado (18), às 15 horas, com o levantamento do Mastro de Santo Antônio, logo após haverá queima de fogos, distribuição de balas, doces e bolo e shows com artistas locais. Às 19 horas missa com o padre Cipriano Oliveira e depois barracas de comes e bebes e bingo.

Já no domingo terá início bem cedo, às 6 horas, a alvorada festiva; às 8 horas haverá celebração com o diácono Misael Cesarino da Silva e, na sequência, distribuição dos famosos pães de Santo Antônio, que os fiéis acreditam abençoar para que não lhes falte o que comer, além de achocolatado.

Ao meio dia começam os shows com artistas da cidade. Às 16h30 haverá a procissão pelas ruas do bairro e às 18 horas haverá a Santa Missa com o padre Luiz Carlos, encerrando com quermesse e bingo.

Imagens: Paulo Flauzino