Festa de São Benedito une religião e tradição em Pindamonhangaba

A Festa de São Benedito, que acontece a partir da próxima semana em Pindamonhangaba, une tradição e religião em diversas atividades para a população da cidade.
Além dos ritos em louvor a São Benedito e as ações religiosas relacionadas à Semana Santa, a festa conta com atrações musicais, barracas de comida e artesanato etc.
Neste ano, a parte religiosa da festa, organizada pela Paróquia Nossa Senhora da Assunção, será realizada na segunda-feira (17), dia da comemoração de São Benedito.
Neste dia, as atividades começam às 5 horas da manhã, com o Solene Repicar de Sinos e Alvorada Festiva. Às 6 horas acontece a primeira missa do dia e às 7h30, ocorrerá a benção do mastro de São Benedito.
A programação continua, com a Santa Missa às 8 horas, com a participação da Irmandade de São Benedito. Também acontecerão missas às 10, 12, 14 e 16 horas, esta celebrada pelo padre Luis Lobato dos Santos.
Ás 17 horas acontece a tradicional procissão em louvor a São Benedito, seguida do sermão.
Nos dias 18, 19, 20, 21 e 22 haverá missa sempre às 19 horas. No domingo (23), será o encerramento da festa, com celebrações às 7, 9, 18 e 19h30.
Em todos os dias, haverá praça de alimentação em frente à igreja.

Imagens: Divulgação