“Festa do Ciclismo” com 2º GP Funvic é atração de domingo no Parque da Cidade

O Parque da Cidade recebe, no domingo (15), mais uma edição da “Festa do Ciclismo”. O evento marcado para começar às 8 horas, contará com a 2ª edição do “GP Funvic de Ciclismo” – prova válida pela “1ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo”, passeio ciclístico e apresentação oficial da equipe de Pindamonhangaba para a temporada 2020.
As provas do “2º GP Funvic de Ciclismo” serão realizadas em dois circuitos. A Elite fará o percurso maior, de 8,46 km, com largada e chegada em frente a portaria da Parque da Cidade, passando pela rotatória da avenida Antônio Pinheiro Júnior, rotatória “João do Pulo” e trecho da avenida Nossa Senhora do Bom Sucesso.
Serão 80 km para os homens, valendo pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo, com largada às 8 horas. Após a chegada da Elite, haverá a apresentação oficial da equipe de Pindamonhangaba para a temporada 2020 e, na sequência, acontecerá o passeio ciclístico nas dependências do Parque da Cidade.
As demais provas continuarão acontecendo no circuito menor, de 4,4 km, entre o Parque da Cidade e a rotatória da avenida Antônio Pinheiro Júnior.
Ao longo do evento, que contará com apresentação da banda Bellator e food trucks, serão realizados sorteios de brindes e bicicleta para o público. Os sorteios são de responsabilidade do Team Cycling Funvic Pindamonhangaba e seus parceiros.
“Sem dúvida, será um evento muito bacana e também solidário já que ao se inscrever para as provas do GP Funvic, os competidores farão a doação de 1 kg de alimento que serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade. Também teremos a apresentação da nossa equipe para 2020, passeio e sorteio de brindes. Convido todos a participarem desta grande festa”, disse Benedito Tadeu Júnior, o Kid, diretor-técnico da equipe de Pindamonhangaba.

  • Evento, que começa às 8 horas, tem prova válida pela 1a etapa do “Campeonato Valeparaibano de Ciclismo” - Créditos da imagem: Alex Santos PortalR3
  • Créditos da imagem: Divulgação