“Feste” apresenta aventura e drama nesta quinta-feira

O “40º Feste – Festival Nacional de Teatro” está chegando em sua reta final e apresenta, nesta quinta-feira (22), mais dois espetáculos gratuitos, no Teatro Galpão. Para as exibições no local, é necessário retirar os ingressos uma hora antes da apresentação, na bilheteria. O “Feste” prossegue até domingo (25).
Às 14 horas, será apresentado o infantil “As Estrelas do Céu”, com o grupo Os Geraldos, de Campinas. Já às 20 horas, o mesmo grupo apresenta “Rasto Atrás”, com classificação acima de 14 anos. O primeiro espetáculo narra as aventuras de uma menina que queria tocar as estrelas do céu. O segundo, um drama da categoria Adulto, conta a história de Vicente, que retorna para sua terra natal em busca de um novo sentido para a vida.
O “Feste” reúne espetáculos de diversos estados brasileiros, com histórias emocionantes, engraçadas, dramáticas, e temas atuais nas mais diferentes linguagens cênicas. O evento é uma realização da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura, e a programação completa, com as sinopses dos espetáculos, pode ser conferida no site www.pindamonhangaba.sp.gov.br.

“As Estrelas do Céu”
Os Geraldos – Campinas – SP
Horário: 14 horas
Local: Teatro Galpão
Classificação: Livre
Gênero: Aventura
Em “As estrelas do céu”, acompanhamos as aventuras de uma menina que empreende uma jornada fantástica em busca de seu grande sonho: tocar as estrelas do céu. Inspirada em um antigo conto inglês, a peça nos faz lembrar que, para alcançar um grande objetivo, devemos nos esforçar mais e mais.

“Rasto Atrás”
Os Geraldos – Campinas/SP
Horário: 20 horas
Local: Teatro Galpão
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama
Espetáculo conta a história da família de Vicente, dramaturgo famoso, que volta à cidade natal e para sua família em busca de um novo sentido para sua existência e do reencontro com suas raízes. Decide, então, partir rasto atrás, retornar à sua cidade, no interior do estado. Nessa viagem, mergulha nas intricadas trilhas da memória, revisitando o seu passado e o de sua família.

  • Na categoria Adulto, “Rasto Atrás” será apresentado no Teatro Galpão