Feste – Circo de Pulgas é tema de infantil

A apresentação desta quarta-feira (15) foi do infantil “Maior menor espetáculo da terra”, com a Cia. Teatral Etc e Tal, do Rio de Janeiro, que retorna a Pindamonhangaba após dez anos de sua última participação do Feste. Os mais velhos irão se lembrar do grande sucesso que esta Cia. fez em 1999, quando trouxe o espetáculo “Fulano e Sicrano”, ainda no Clube Literário, e que retornou à cidade outras vezes, sempre com casa lotada.
Pois, completando 25 anos de estrada, a Etc e Tal retorna com a mesma energia, após muitos anos sem participar de nenhum festival, conquistando a todos com seu bom humor, sacadas e improviso, além do claro amor pelo que fazem.
O espetáculo desta tarde mostrou um circo de pulgas e prendeu a atenção de pessoas de todas as idades, resgatando a magia circense com vários truques e interação com a plateia. E a magia foi mantida até mesmo depois do espetáculo terminar, durante o debate.
Algumas crianças permaneceram para o bate-papo e uma delas, Giovana, perguntou quanto tempo se levava para adestrar as pulgas do espetáculo. E sua pergunta foi respondida – depois de um coletivo ahhhhh, encantado, dos adultos presentes – com todo o respeito e simpatia, assim como todas as outras perguntas haviam sido respondidas.
Enfim, uma tarde memorável, em que certamente a grande maioria do público – que se recusava a deixar o teatro ao fim da apresentação – foi para casa mais feliz.