Feste – Espetáculo de Rua conta aventuras de Pedro Malasartes

As aventuras de Pedro Malasartes são uma tradição do Vale do Paraíba, contadas pelos nossos avós – mesmo a origem do personagem não sendo brasileira. São algumas dessas histórias que o grupo Janela Mágica, de São José dos Campos, relembrou no espetáculo de rua desta manhã de quarta-feira, no Feste, no Parque da Cidade: “As Artes de Malasartes: a viagem de Pedro Malasartes”.
Um grande público parou para assistir a encenação, realizada na área das jabuticabeiras. Cerca de 200 pessoas se divertiram, cantaram e bateram palmas durante mais de uma hora de apresentação, sem se cansarem.
Teve cortejo, música ao vivo, interação com a plateia e o chapéu no final, tudo como manda o figurino do teatro de rua. E muitas risadas!
Ao final da apresentação, o grupo agradeceu a equipe do Feste, técnicos, anjos (pessoas que têm como função principal cuidar de cada grupo) e ao público, principal motivo do espetáculo. Disseram ainda que o Feste é muito tradicional e inspirou a realização de muitos outros festivais, como o Festivale, realizado na cidade do grupo, São José dos Campos. E desejaram vida longa ao Feste!
Antes do debate, os atores atenderam as pessoas da plateia que quiseram dar um abraço e tirar foto.
Durante o debate, o grupo expôs um pouco sobre o processo de pesquisa e montagem do espetáculo, que estreiou em setembro de 2015. O público presente no debate foi só elogios aos atores e num longo bate-papo, várias curiosidades e detalhes técnicos foram lembrados.

  • Grande público assistiu à apresentação no Parque da Cidade