Feste – Teatro Portátil apresenta “Bichos Vermelhos”

A Companhia Teatral Pia Fraus participará do Feste com o Teatro Portátil, que viaja de cidade em cidade, sempre com apresentações gratuitas à população. O veterano grupo de teatro de bonecos, apresenta o espetáculo “Bichos Vermelhos”, na sexta-feira (17), com sessões às 10, 11, 14 e às 15 horas, no CEU das Artes, em Moreira César.
Inspirado no livro homônimo de Lina Rosa, a peça “Bichos Vermelhos” envolve com humor e poesia um assunto muito relevante para a sociedade atual: a preservação da natureza. “A Pia Fraus considera fundamental tratar um tema tão importante, principalmente com os pequenos, na esperança de incutir de maneira lúdica e delicada a atenção, o cuidado com a natureza e o meio ambiente em nossos futuros adultos”, relata Beto Andreetta, diretor da Pia Fraus.
A encenação acontece numa estrutura inflável. Dirigida por Adriana Telg, ela vem trazer o mesmo propósito do livro, destacar um aspecto muito trágico: o risco de extinção. O Tamanduá Bandeira, Codorna Buraqueira, Macaco Prego Galego são alguns dos animais que ganharam versões em forma de bonecos, construídos por Dino Sato. Serão três atores e mais de 20 bonecos apresentados durante o espetáculo, com muita diversão e brincadeiras, posicionados para a difusão emergente do tema às crianças.
O Teatro Portátil passou por dez cidades do estado de São Paulo, com apresentações. O projeto é financiado pelo ProAC – ICMS (Programa de Ação Cultural), lei de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo e tem o apoio da Gerdau.

  • Estrutura inflável recebe o espetáculo em quatro sessões