Registro Cultural : Festipoema 2016

Até dia 14 de agosto estarão abertas inscrições para o X Festipoema, o tradicional Festival de Poemas de Pindamonhangaba que premia autores poetas e interpretadores da poesia num único certame, estimulando, dessa forma, a criação poética e a arte da interpretação. Aberto à participação de poetas de todos os estados brasileiros, o Festipoema se divide em três categorias: Adulto – autores acima de 18 anos; Juvenil – de 12 a 17 anos; Infantil – menos de 12 anos. Quanto às obras, a temática é livre; inéditas somente com relação a participações anteriores em edições do Festipoema; máximo de 35 versos fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento duplo, folha A4, margem lateral esquerda 2,5 cm.
A premiação será em 25 de setembro. Serão premiados os autores dos três melhores trabalhos (1º, 2º e 3º lugares) das três categorias e três melhores intérpretes, além do vencedor do Prêmio Revelação.
Informações e retirada de ficha de inscrição e-mail: cultura.pindamonhangaba@hotmail.com Fone: 3642-1080 / 3643-2690. As obras serão selecionadas pela Academia Pindamonhangabense de Letras

Imagens: ARQUIVO TN
  • Alberto Marcondes Santiago, criador do Festipoema, comemora mais uma edição do concurso