Festival agita “Escolas de Esporte” da cidade

Colaborou com o
texto: Bruna Silva

No último fim de semana, as Escolas de Esporte da Semelp (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) promoveram em conjunto o “Festival de Esportes” no qual houve disputas em diversas modalidades.
Os ginásios que oferecem práticas esportivas na cidade receberam atividades de avaliação. O sábado (10) começou agitado no Centro Esportivo “João do Pulo”. Às 8 horas, aconteceu a disputa do basquete feminino e masculino dos alunos até 10 anos. O basquete feminino Sub 13 entrou na quadra às 10 horas. E, durante a tarde, foi a vez do basquete masculino Sub 13. As partidas de handebol aconteceram no ginásio do Tabaú para jovens de 11 a 15 anos, enquanto no bairro Cidade Nova jogaram as crianças de 7 a 10 anos. Já no domingo (11), no Tabaú, crianças de 7 a 10 anos participaram de jogos de futsal.
“O Festival de Esportes é muito importante para o envolvimento entre os alunos dos centros esportivos, para a socialização e fortalecimento das modalidades envolvidas. É um momento preparado com muito carinho para os alunos, para que eles se divirtam e se apaixonem pelo esporte! Cada sorriso, cada expressão de alegria e conquista para nós, é muito gratificante e tenho certeza que para os alunos e responsáveis também”, comenta a gestora de esportes, Priscila Mateus.

  • Basquete foi uma das modalidades praticadas na atividade municipal especial