“Festival Cultural” agita Parque da Cidade

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
O “Festival Cultural” apresentou a cultura das ruas e atraiu centenas de pessoas para o Parque da Cidade, no sábado (21).
O evento mostrou o movimento vindo das ruas, que constitui um estilo de vida que demarca território. Além de ser um protesto social, é também uma cultura popular. As atividades no Parque da Cidade contaram com: apresentação da equipe de BMX, weelling best trick, exposição de carros tunados, batalhas de MCs, shows de rap e trilha monitorada para crianças com a equipe do Circuito Aventura.
“O resultado foi excelente. Recebemos artistas de diversas cidades e cada um deixou seu registro no mural que foi construído no Parque da Cidade. Todo o evento ocorreu sem nenhum problema e todos se divertiram. Foi um dia pra celebrar o encontro de amigos”, comenta o grafiteiro, Joi.
O coordenador de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, avalia a ação como positiva. “Eventos como este ressaltam a importância da arte urbana. Tivemos um dia festivo, com segurança, sem nenhuma ocorrência durante o evento. O Parque da Cidade é um local que está aberto para receber a diversidade de manifestações culturais, proporcionando opções de lazer para toda a família”, destacou Flores.

  • Bia, de 11 anos, da equipe de Itaquaquecetuba fez um mural no evento