‘Festival da Primavera’ terá shows e variedade gastronômica no Ribeirão Grande

Após sete anos, a Prefeitura de Pindamonhangaba voltará a realizar o “Festival da Primavera”. Este ano a festa será no campo de futebol do restaurante do Edmundo, no Ribeirão Grande, nos dias 7, 8 e 9 de outubro.

A programação inclui vários shows de artistas regionais e outros consagrados no cenário nacional, como o cantor Gabriel Sater – um dos protagonistas da novela Pantanal.

Além de música, o festival terá mais de 20 opções de restaurantes, oferecendo pratos típicos, bebidas, doces, porções, estande com equipe do Novo Turismo promovendo a cidade e do Fundo Social de Solidariedade, com projeto ArteEncanto comercializando produtos artesanais.

Uma das novidades esse ano é a utilização de wi-fi em toda a área da festa. O local possui torres da rede Pinda Livre – oferecendo internet de graça por meio do programa Pinda Cidade Inteligente. “Além da rede de wi-fi livre que existe no local, haverá internet wi-fi para os comerciantes utilizarem para máquinas de cartão de crédito e débito.

Mais uma inovação da Prefeitura para oferecer tecnologia a todos e gerar facilidades para comerciantes e para população, promovendo o setor comercial e de turismo”, disse o secretário de Tecnologia, Inovação e Projetos, Danilo Velloso.

A realização do evento é da Secretaria de Cultura e Turismo, equipe do Novo Turismo, e do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Governo e Serviços Públicos, com apoio do departamento de Comunicação, Secretaria de Tecnologia, Inovação e Projetos, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e do Conselho de Turismo de Pindamonhangaba.

O evento terá entrada gratuita, entretanto serão cobrados R$ 20,00 de estacionamento para carro e R$ 10,00 para moto. Uma empresa especializada será responsável pelo estacionamento, que terá parte da renda revertida para o Fundo Social de Solidariedade.

A equipe da Secretaria de Cultura e Turismo está trabalhando nos últimos detalhes do evento. “Além do pessoal do Novo Turismo, temos o time da Cultura, dando suporte com os artistas locais, Fundo Social, equipe de manutenção, elétrica, Comunicação, tecnologia, todos dando o suporte necessário para fazermos uma grande para a cidade”, disse o secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores.

Dentre as atrações do evento estão show com Thalis & Wellington, Gabriel Sater, Caio César e Diego, além de quarteto caipira, bandas e várias duplas.

Programação completa

7 de outubro, sexta:
– 19h: Banda Dallas
– 21h: Talis & Welinton

8 de outubro, sábado:
– 12h: André e Andresa
– 14h: Ademar Ribeiro
– 16h: Rodrigues Neto
– 18h: César Barbosa
– 19h: Bruno e Hiago
– 21h: Gabriel Sater

9 de outubro, domingo:
– 9h: Missa
– 10h: O Rodopio do Saci
– 12h: Quarteto Caipira
– 14h: Duo Moda de Rock (Ricardo Vignini & Zé Helder)
– 15h: Amandha Lima
– 16h: Josias Magrim- 18h: “Zé Moreno e Banda Radiola”
– 21h: Caio César e Diego

  • Divulgação
  • Divulgação