Festival de churrasco acontece neste sábado no Sindicato Rural

Grandes chefs e sommeliers da gastronomia nacional especializados em pratos sofisticados e cortes de carnes nobres, estarão reunidos no BBQ Valle, evento gourmet, que acontece neste sábado (8), das 12 às 19 horas em Pindamonhangaba.
No dia, diversos produtos da região estarão nos pratos e os consumidores poderão conhecer a história de cada um deles. Resultante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, uma feira orgânica será montada para o evento, fazendo com que assim os produtores rurais aprendam a comercializar seus produtos diretamente com o consumidor.
Destaques como Mario Portella, mestre de charcutaria e Luiz Fiori, especialista em cordeiro patagônico estarão preparando carnes, assim como outros chefs. Durante as sete horas de festival, seis pits de carnes serão apresentados.
A música será ao estilo sertanejo, folk e rock, apresentado pelo cantor Rodrigo Haddad, Banda Bellatore um Dj.
De acordo com o organizador do evento, Thiago Ribeiro, esse conceito é uma tendência na Europa e nos Estados Unidos e vem crescendo no Brasil. Os chefs e o consumidor final querem saber a origem dos produtos que eles consomem. “Quando falamos em saber a origem, não se refere apenas ao local de produção, mas também a história do produto, forma como é produzido e, principalmente, quem está envolvido nesse processo”, explica. Assim, por meio de seus parceiros e clientes, com o apoio do Sindicato Rural, desenvolveu-se o projeto BBQ Valle ‘Do Campo a sua mesa’.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.bbqvalle.com.br e custam R$ 250, e dá direito a todas as carnes, comidas e é open bar. Crianças até 12 anos não pagam. Mais informações pelo email: contato@bbqvalle.com.br. O Sindicato Rural de Pindamonhangaba está localizado na rua Frederico Machado, 65.