Festival de comida e cerveja artesanal acontece no fim de semana

Evento terá opções de bebidas, carnes exóticas e doces no cardápio

Colaborou com o
texto: Dayane Gomes

Pelo segundo ano consecutivo, o “Festival Beer + Food” ofertará variedades de cervejas e pratos artesanais em Pindamonhangaba. O evento gastronômico acontecerá neste sábado (18) e também no domingo (19), às 12 horas, no Paineiras Country Club. A entrada custará R$ 10, com exceção de crianças de até dez anos de idade, e sócios do clube.
As cervejas artesanais advêm de um processo de fabricação mais cuidadoso, diferente das cervejas industrializadas, que tem por objetivo a produção em grande escala com grandes maquinários. Em menor escala, a cerveja artesanal é desenvolvida com foco em qualidade e diferenciação, o que requer mais cuidado, minuciosidade e controle por parte dos produtores.
No “Festival Beer + Food”, o cardápio de degustação incluirá opções da bebida alcoólica juntamente a hambúrgueres, carnes exóticas e doces. Além disso, a ambientação terá a composição sonora com música ao vivo de bandas e DJs e contará com área kid com equipes de recreação e lazer, incluindo mágico e atividades voltadas à criançada.
Parte da renda arrecadada no fim de semana será doada à Associação Brasileira de Pacientes de Esclerose Sistêmica (Abrapes). Em Pindamonhangaba, os pontos de venda do ingresso do evento são: loja Neto Jeans e secretaria do Clube Bigode Grosso. O Paineiras Country Club está localizado na rodovia Amador Bueno da Veiga, 2.009 – Socorro. E, no local, o Pátio das Flores estará disponível para estacionamento dos veículos dos participantes do festival.

  • Cervejas de produção artesanal serão os atrativos do evento gastronômico