Festival de Esportes 2019 é aberto com festa

Mais de 3 mil crianças e seus pais lotaram as dependências do Centro Esportivo “João do Pulo” na noite de sexta-feira (20) para a grande festa de abertura do Festival de Esportes 2019. O evento deu início a uma competição interna entre os alunos das escolas de esportes oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Pindamonhangaba.
As modalidades oferecidas são: atletismo, basquete, capoeira, ciclismo, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, iniciação esportiva, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
A cerimônia contou desfile dos representantes das modalidades, palavra das autoridades com abertura oficial feita pelo prefeito Dr. Isael Domingues, além do juramento do atleta com Vinícius dos Santos Barbosa (takwondo) e acendimento da pira olímpica com a campeã do Troféu Brasil Ketilei Batista (atletismo). Apresentações de ginástica artística, ginástica rítmica, taekwondo, capoeira e dos atletas da melhor idade abrilhantaram o evento.
Mais de 3700 alunos entre 5 e 17 anos estão inscritos nas escolas de esportes da Semelp, que têm como objetivo incentivar a prática esportiva entre os alunos, estimulando hábitos saudáveis.
As escolas de esportes são realizadas nos ginásios do Araretama, Cidade Nova, Juca Moreira, Pai João, Quadra Coberta, Alto Tabaú, “Raquelzão”, além do Centro de Treinamento Luis Caloi, centros esportivos “João do Pulo” e “Zito” e no Clube do Xadrez. Além desses locais, são realizados atendimentos nos bairros: Alto do Cardoso, Bela Vista, Bem Viver, Feital, Ouro Verde e Vila Verde. E, ainda, parceria com os projetos sociais do Sesi, Salesianos e Atletismo e Cidadania.
A programação das competições entre as turmas das escolas de esportes teve início no fim de semana e prossegue nos próximos sábado (28) e domingo (29).