Festival de Esportes reúne diversas modalidades em ginásios da cidade

Colaborou com o texto: Bruna Silva
***
No mês de junho, a Semelp – Secretaria de Esportes e Lazer de Pindamonhangaba, promoveu nos ginásios da cidade o Festival de Esportes, reunindo alunos de diversas modalidades para mostrarem seu desempenho e estimular a convivência grupal.
O evento, que foi dividido em duas etapas, teve início no dia 23 de junho e prosseguiu até o dia 30. As atividades do festival contaram com a participação dos alunos de minivôlei, basquete, atletismo, handebol, ginástica rítmica, capoeira, taekwondo, entre outras modalidades.
A equipe Semelp relata que estas atividades são essenciais para que alunos e professores saiam das “zonas de conforto”, criando uma nova perspectiva fazendo com que haja pontes entre o esporte o convívio social. Além de possibilitar que os alunos se encantem ainda mais pelas modalidades, sendo esta uma forma de incentivo para permanecerem nas aulas das escolas de esportes.
A gestora de atividades esportivas, Priscila Mateus, relata que o festival preencheu as expectativas; apresentando aos pais e responsáveis o que foi aprendido durante o primeiro semestre, além de proporcionar um ambiente agradável e diferente para os alunos.
“Quero agradecer imensamente o esforço e dedicação de cada um de vocês. Realmente, esses fins de semana foram sensacionais. Tive a oportunidade de presenciar os ginásios cheios de pais, tios, avós, nos festivais das Escolas de Esportes. Sem dúvidas, estamos atendendo e cumprindo nossa missão”, ressaltou o secretário de Esportes Everton Chinaqui.