Festival de Inverno do Ribeirão Grande inicia neste fim de semana

COLABOROU COM O
TEXTO: Joyce Dias

O Festival de Inverno do Ribeirão Grande oferece programação para a população durante todos os finais de semana do mês de Julho. Apresentações musicais, shows religiosos, gastronomia diversificada, artesanatos e “Festival Internacional Krishna West”, entre outros atrativos que foram preparados para aquecer este inverno com um evento que oferece uma programação completa para todos os gostos.
O festival começa neste sábado (1º/7) com pedalada ecológica e beneficente. A saída será às 7 horas, em frente à padaria Boa Vista, em direção ao centro comunitário do Ribeirão Grande. A chegada ao ponto final está prevista para às 9 horas, quando será oferecido, gratuitamente, um café da manhã. Das 9 às 12 horas, ainda no centro comunitário, haverá aula de yoga, participação do projeto Casa Verde e recreação infantil. O restaurante Pesque Truta oferecerá almoço (das 12 às 17 horas) e caldinhos (das 17 às 19 horas).
No domingo (2), no Restaurante do Edmundo, às 9 horas, tem torneio de futebol de campo. Logo após, das 12 às 18 horas, o almoço será um “Domingão Sertanejo”, ao som de Nanda e Thyago & Danyel, no Restaurante Colméia.
Durante o mês de julho, todas as sextas-feiras haverá forró no Mangueirão do Zebé. E nos fins de semanas “Festival de Truta” nos restaurantes participantes, que são: Pesque Truta, Restaurante Edmundo, Restaurante Colméia e Quiosque Beira Rio. Em todos os eventos haverá barracas de artesanato e doces da Vó Dita.
A programação para os próximos finais de semana está disponível no site www.turismoribeiraograndepinda.com.br e para mais informações o telefone para contato é 3642-2120 (Colmeia) ou 99798-2490 (Pesque Truta). O festival acontecerá no bairro Ribeirão Grande, na estrada Jesus Antônio de Miranda.
Para quem puder colaborar, a organização do evento pede a contribuição de R$10. Valores que serão revertidos em benefícios para a comunidade local.
O evento é idealizado pelo Eco Green, com realização do Núcleo Turístico do Ribeirão Grande e com apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba e Comtur (Conselho Municipal de Turismo Pindamonhangaba).