“Festival de Jazz & Blues” agita o Vale do Paraíba

Edição atual reunirá atrações nacionais e internacionais também de R&B e Soul

Os amantes de jazz e de blues já podem reservar a agenda do fim de semana. Desta sexta-feira (16) a domingo (18), no período da noite, ocorre a edição de 2019 do “Festival de Jazz & Blues”, evento realizado pelo Taubaté Shopping em parceria com a Secretaria de Turismo e Cultura da Prefeitura de Taubaté.
A programação conta com artistas nacionais e internacionais que se apresentarão para o público de forma gratuita no estacionamento do centro de compras. Entre as atrações estão: Serial Funkers, Bebé Salvego & Felipe Salvego, Nuno Mindelis convidando Tuco Marcondes e Lancaster, Orleans Street Jazz Band e Mark Lambert (EUA), que convida Nathalie Alvim.
Curiosidades
A edição 2019 receberá, na noite de 17 de agosto, o bluseiro angolano radicado no Brasil, Nuno Mindelis, em tribuno a BB King. Considerado um dos principais guitarristas do mundo, o artista tem passagens incríveis no mercado de blues internacional. Para o show em Taubaté, Nuno convida Lancaster, que lançou há mais de 20 anos o primeiro disco de blues de Chicago no Brasil e, mais tarde, fundou as bandas Serial Funkers e Blues Beatles (sucesso absoluto em seus segmentos). Outro convidado será Tuco Marcondes, produtor e multi-instrumentista que participou de shows e gravações ao lado de importantes nomes como Zeca Baleiro, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Charlie Brown Jr., Fagner, Karnak, J. J. Jackson, Titãs, Alejandro Sanz, Edson Cordeiro, Ana Carolina, Belchior, Zélia Duncan e Cássia Éller, entre outros.
Estrela do programa “The Voice Kids”, Bebé Salvego, com seu estilo e carisma, chamou a atenção do público geral, transformando canções de diversos estilos em jazz. No festival taubateano, ela estará acompanhada de seu talentosíssimo irmão Felipe Salvego.
Já no dia 18 de agosto, a banda itinerante mais famosa do país, Orleans Street Jazz Band, estará presente com o melhor do jazz tradicional inspirado no “dixieland” de New Orleans. À noite, uma super apresentação do americano Mark Lambert, que já fez parte de grupos famosos com New York Voices – para o show, ele convida a revelação brasileira do Soul-Rock-Blues, Nathalie Alvim.