Editorial : Festival de marchinhas, cultura e alegria

O tradicional concurso de marchinhas carnavalescas de Pindamonhangaba já tem data para acontecer: será entre os dias 14 e 16 de fevereiro.

Organizada pela secretaria de Cultura e Turismo e Departamento de Cultura, a 13ª edição do festival selecionou 20 obras que serão apresentadas por seus compositores e/ou apresentadores na ‘Praça do Quartel’, em duas noites seguidas; com a grande final no domingo (16), com a entrega de troféus aos vencedores.

Este ano, o festival homenageia “Guarani Marcondes Avelar – Guarani” e tem por intuito resgatar e divulgar a tradição das marchinhas de carnaval e incentivar a criatividade dos compositores populares de todo o País.

Como já vem acontecendo, a praça será tomada por um grande público, que aprecia e enaltece a cultura carnavalesca, sobretudo, a valeparaibana.

Assim como em edições anteriores, no local terá barracas de comidas e de bebidas e um esquema de segurança para que as famílias curtam com tranquilidade esta festa popular brasileira, preservada em diversos municípios, entre eles, Pindamonhangaba. Prestigie!