Festival de música é destaque do “Outubro Rosa”

Colaborou com o texto
Jennifer Gonçalves
A programação de domingo (29) em conscientização ao “Outubro Rosa” teve atividades promovidas no Parque da Cidade. Foi realizado o “Festival Márcia Lima”, que contou com apresentações artísticas e ações beneficentes com o intuito de conscientizar a população sobre a importância de realizar exames preventivos contra o câncer de mama para que haja diagnóstico precoce.
O festival teve como objetivo ajudar as entidades “Casa Gesto – Maria Helena Salgado” e “Casa Recomeço”, que atendem a população carente em tratamento contra o câncer. O público contribuiu doando alimentos, e cabeleireiros voluntários estiveram presentes, auxiliando na doação de cabelo. Esteve presente também a Cia. Colhendo Sorrisos, que animou as crianças com brincadeiras e pintura de rosto.
O ponto alto do evento foram os depoimentos emocionantes dados por mulheres que venceram o câncer e outras que seguem lutando contra a doença. Houve também palestra com oncologista instruindo a população, além da “Tenda da Prevenção”, onde profissionais da área da saúde instruíram sobre o autoexame, assim como o estande da Funvic com dicas de saúde como, por exemplo, a realização de primeiros-socorros.
Entre as participações musicais estavam as bandas Fuzi, Praiando, A Tropa, Gustavo Cruz e os mais aguardadas Circuladô de Fulô e Rafaela Faria. O cerimonial ficou por conta do Júnior Guimarães, artista que dá vida ao personagem Tapa-Olho Experimental.