Festival de Teatro Estudantil premia vencedores

COLABOROU COM O
TEXTO: Joyce Dias

De 2 a 15 de outubro, no Espaço cultural Teatro Galpão, foi realizado o 20º Festil – Festival de Teatro Estudantil. Vinte e três espetáculos de grupos teatrais estudantis de São Paulo, Maranhão e Mato Grosso do Sul se apresentaram e foram avaliados pelos membros do juri do festival.
As apresentações foram nas categorias Adulto e Infantil, sendo que em cada uma delas, além dos primeiros colocados, foram selecionados: melhor maquiagem, melhor sonoplastia, melhor iluminação, melhor cenografia, melhor figurino e melhores atores.
No juri popular, o público escolheu os espetáculos que foram premiados com o troféu “Luiza Bartholomeu” e troféu “Edson Sansil”.
O festival envolveu a participação de pelo menos 600 pessoas, entre alunos, diretores, professores e profissionais da área.
Um dos realizadores do festival, Renan Teixeira revela: “o evento foi excelente, os espetáculos estavam maravilhosos; conseguimos atingir três estados diferentes com os grupos participantes”.
O Festil é realizado pela Escultural, em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, com a Ambac (Associação de Moradores do Alto Cardoso) e com a Fapi/Funvic.

  • Premiados no 20º Festival de Teatro Estudantil realizado de 2 a 15 de outubro no Teatro Galpão