Festival de Voleibol Master homenageia professores do esporte

A Semelp – Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Pindamonhangaba – promoveu, no domingo (1º/10), o “1º Festival de Voleibol Master”, no GE Manoel César Ribeiro “Quadra Coberta”. O evento contou com homenagens aos professores Alfredo de Andrade “Una” e Maria Helena Gíudice de Andrade, pelos importantes serviços prestados para a implantação, a formação de atletas e a divulgação do vôlei na cidade.
Os jogos das equipes femininas foram realizados no período da manhã e o das equipes masculinas, na parte da tarde.
O Voleibol Master foi implantado na Semelp (na época DEP) em 1997, com o objetivo de atender a demanda de munícipes adultos que apreciam o voleibol, porém, não faziam parte das equipes de competição. Com o passar dos anos, a procura pela modalidade cresceu e, hoje, atende no Centro de Treinamento Luiz Caloi, Centro Esportivo Zito, Centro Esportivo Araretama e Ginásio de Esportes Pai João, com os professores: Márcia, Moacir, Adalton e Pedro.
Os professores Maria Helena e Una fazem parte deste legado do Voleibol em Pindamonhangaba, graças à dedicação, respeito e amor à Educação Física e ao Voleibol.

  • Professores “Una” e Maria Helena são homenageados pelo grande legado