Festival Digital de Curtas oferece prêmio em dinheiro

Estão abertas as inscrições para o “Festival Digital Curta Campos do Jordão” até o dia 25 de fevereiro de 2021.
Produzido pela Associação Cultural Cineclube Araucária, o FDCCJ acontecerá de modo totalmente virtual com Mostras Competitivas de Curtas-Metragens, entre os dias 21 e 28 de abril, além de sessões especiais e Oficinas de Produção Audiovisual.
Curtametragistas de todo o território nacional, interessados em inscrever seus filmes, devem acessar o site do evento, onde estão disponíveis as informações: datas, regulamento, formulário de inscrição, condições para participação e detalhes da premiação.
Além do troféu, todos os vencedores receberão prêmios em dinheiro: R$ 3.000 – como estímulo para o incremento da produção audiovisual brasileira com qualidade técnica e artística. No total, a premiação atingirá R$ 30.000.
Um dos destaques do festival é o “Prêmio Regional para o Melhor Curta” produzido na Mantiqueira, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, tanto para os eleitos pelo Júri Oficial quanto pelo Júri Popular – que por meio de votação online – escolherá o ‘Melhor Curta Nacional’ e o ‘Melhor Curta Regional’. O Júri Oficial também elegerá o ‘Melhor Curta Regional’ e ainda será responsável pela premiação dos melhores curtas nacionais nas categorias: Ficção, Documentário, Animação, Experimental, Infantil, além da Melhor Direção e Melhor Roteiro Original.
Mais informações no site:
www.festivaldigitalcurtacj.com.br