‘Festival Gastronômico’ leva centenas de pessoas ao Malakera’s e Café da Marilza

Centenas de pessoas participaram das atrações do “II Festival Gastronômico de Inverno Piracuama e Ribeirão Grande” no último final de semana.

Na sexta-feira (24) e no sábado (25), o público foi até o bar Malakera’s (estrada Jesus Antônio de Miranda), e se divertiu com muita música ao vivo e comidas variadas, principalmente o prato especial – torresmo.

No domingo (26), o festival começou às 8 da manhã e foi até a hora do almoço no Café da Marilza (estrada Cap. Avelino Alves Pereira, na Cruz Pequena). Iniciou com um café e, na sequência, houve um arraiá tropeiro com feijão tropeiro e muita música.

Grupos de amigos e familiares se deliciaram no evento. O “Festival Gastronômico de Inverno” tem atraído muitas pessoas de Pindamonhangaba e da região, ajudando a promover o turismo e a gerar emprego e renda.

O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, disse que festival gastronômico conta com pratos especialmente elaborados pelos restaurantes participantes, que são o carro-chefe de cada estabelecimento, porém há opções para todos os públicos. “São restaurantes e bares com grande variedade gastronômica, podendo agradar públicos com gosto diferente. Embora o restaurante apresente um prato como o seu principal para o festival, a cozinha do local continua servindo suas demais refeições e porções normalmente. Com isso, quem vai a um dos locais do festival pode se deliciar com um vasto cardápio, além de ouvir música de qualidade e se divertir com a família e amigos”.

O prefeito Isael Domingues e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, também têm participado dos eventos e elogiado a organização, sobretudo por ajudar a promover os bares e restaurantes de Pinda para a população local e para os turistas. “É uma oportunidade para os restaurantes divulgarem suas atrações, e de se auto promoverem e ajudar a propagar muito do que Pinda tem de bom e a ser explorado com o turismo na área rural. É uma forma de divulgarmos a cidade e os restaurantes, para ajudarmos no desenvolvimento do turismo e da economia. Temos várias opções e apoiamos a iniciativa, que é muito boa para o município”, afirmou Isael.

A iniciativa do “Festival Gastronômico de Inverno” é uma parceria entre os restaurantes das regiões do Piracuama e do Ribeirão Grande com a Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo “Novo Turismo”, apoio do Fundo Social de Solidariedade, Departamento de Comunicação da Prefeitura e Comtur – Conselho Municipal de Turismo.

O evento possui o apoio da Prefeitura, e de acordo com a

  • Divulgação Divulgação
  • Divulgação
  • Divulgação O prefeito Isael Domingues e a presidente do FSS, Cláudia Domingues têm prestigiado o “Festival Gastronômico”