“Festival Internacional de Teatro de Sombras” chega a Pinda nesta quinta

Espetáculo “Dez anos de sombras – sombras chinas” será apresentado no Teatro Galpão

Colaborou com o texto: Victor Gobbo
***
A 6ª edição do “Festival Internacional de Teatro de Sombras” – único evento deste gênero que acontece no Brasil, chega à cidade, nesta quinta-feira (9). O evento acontece no Teatro Galpão, às 15 horas. E a entrada é gratuita.
O espetáculo “Dez anos de sombra – sombras chinas” é uma homenagem aos dez anos de trajetória da companhia fazendo espetáculos de sombras. É a festa de aniversário de todas as personagens feita com as sombras das mãos, um estilo de teatro típico nas cortes do século XIX em Paris, anterior ao cinema, que conta histórias pelo movimento mágico das mãos e pequenos acessórios. A duração é de 45 minutos e a faixa etária é acima de 10 anos.
O “Festival Internacional de Teatro de Sombras” tem o intuito de propiciar a troca de experiência e intercâmbio sociocultural entre os artistas e a população local. Esta edição terá oito companhias vindas do Japão, Alemanha, Espanha, Argentina e Brasil. O Teatro Galpão fica na rua Luiza Marcondes de Oliveira, 2.750, no Parque das Nações.

  • Enredo da peça envolve festas de aniversário