Festival Internacional de Teatro de Sombras traz espetáculo gratuito para Pinda

Evento único deste gênero teatral do continente americano, o IV FIS – Festival Internacional de Teatro de Sombras, realizado pelos diretores Ronaldo Robles e Silvia Godoy, integrantes da Cia. Quase Cinema levará ao público de sete cidades da região do Vale do Paraíba, no período entre 24 de abril e 5 de maio, espetáculos de teatro de sombras gratuitos para adultos e crianças.
Pindamonhangaba receberá, na quarta-feira (26), a peça “O Príncipe Caranguejo” da Cia. Faísca, de São Paulo. A história, que é tão antiga, mas tão antiga que ninguém sabe quem a inventou, relata as aventuras de uma princesa que adora peixes e, certo dia, mergulha em seu gigantesco aquário em busca de aventuras.
Com um pedaço de tecido, uma escada, teatro de sombras e projeção de vídeo, as atrizes transformam o palco em uma aventura por lugares inimagináveis.
Encenada pelas atrizes Andi Rubinstein e Urga Maira Cardoso e dirigida por Débora Vivan, a montagem conta com trilha sonora executada ao vivo por Rafael Mota e Deni Domênico.
O teatro é voltado para crianças e adultos, tem duração de 55 minutos e a entrada é franca. Haverá apresentações às 9h30 e às 14h30, no Teatro Galpão e o público deve chegar ao local com meia hora de antecedência.

Festival

A abertura oficial do festival será na sexta-feira da semana que vem (29), às 19h30, em Taubaté, no Teatro Metrópole (rua Duque de Caxias, 312 – centro), embora os espetáculos comecem nesta segunda-feira (24).
As apresentações incluem espaços localizados na zona rural que terão a oportunidade de entrar em contato com este gênero teatral.
O festival tem como objetivos a formação de público, fomento ao teatro, compartilhamento da pesquisa nesta área (através de seminário, intercâmbio entre os artistas nacionais e internacionais) e capacitação de novos artistas através de residência artística internacional. Todas as atividades são gratuitas.
Os interessados em participar do seminário e de palestras devem enviar email para ciaquasecinema@gmail.com. Para conhecer a programação completa e os dias e locais das apresentações, basta acessar o site http://www.ciaquasecinema.com/programacao-fis-2017.

Imagens: Divulgação
  • Com um tecido, escada, sombras e projeção de vídeos, atrizes contam várias aventuras