Festival Internacional Krishna West atrai visitantes de todo o País

No último final de semana, dos dias 21 a 24 de julho a comunidade Hare Krishna, localizada na Fazenda Nova Gokula, no bairro do Ribeirão Grande, realizou o “1° Festival Internacional Krishna West”.

O evento fez parte da programação de aniversário da cidade, e por isso recebeu o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba. A abertura na sexta-feira contou com a presença de diversas autoridades, como Chandramukha Swami, monge da ordem renunciada dos Swamis; o prefeito de Pindamonhangaba Isael Domingues; o diretor da comunidade Nova Gokula, Rama Putra Dasa; e o representante da Academia Pindamonhangabense de Letras, Ricardo Estevão. Todos exaltaram a importância do festival para que as pessoas possam conhecer e entender melhor a cultura da comunidade, que é um dos principais pontos turísticos da cidade.

O festival teve o objetivo de promover o aprofundamento do conhecimento da Índia milenar e sua aplicação prática no Ocidente, de acordo com os propósitos da Iskcon (Sociedade Internacional para a Consciência de Krishna). Para o diretor de turismo da Nova Gokula, Vijaya Marga, “o evento mostrou uma nova visão e uma continuidade no processo de autoconhecimento das pessoas em geral, independente das vestimentas, do credo ou classe”, destacou.

A programação contou com diversos shows com estilos variados e um congresso de filosofia e desenvolvimento humano com a presença de acadêmicos de vários países.

Durante os quatro dias, também aconteceram muitas atrações culturais e literárias como lançamentos de livros, recital de poesias, apresentação de estudos acadêmicos, mesa redonda com a participação de autores, exposição de telas e gravuras, além de diversos cursos e workshops. Muitas pessoas participaram de aulas de yoga, meditação, e vivências.

Na praça de alimentação, montada no local, o destaque foram as comidas e os lanches lacto-vegetarianos e pratos veganos.

Uma das visitantes, Nilza Pandin, conhecida na comunidade como Narayana, veio de Búzios/RJ, para participar das festividades, aprovou o evento: “foi fantástico, porque é uma iniciativa para poder chegar mais perto das pessoas, levar esse conhecimento com maior facilidade e simplicidade. Entendemos que no dia a dia e com a nossa cultura nós podemos nos conectar com Deus, que é uma suprema personalidade, do nosso jeito e com a nossa simplicidade”, afirmou.

  • Grupos de devotos promoveram momentos de cantos de mantras
  • No bosque aconteceram aulas de yoga, meditação e diversas vivências
  • O prefeito Isael Domingues participou da abertura do evento no dia 21
  • Durante os quatro dias do evento milhares de visitantes conhecem a comunidade que fica na Fazenda Nova Gokula
  • Na Casa Amarela houve oficina de canto para mulheres devotas
  • No templo aconteceram diversos bate-papos e cerimônias religiosas