Festival literário na Ismênia

No último dia 11, na Escola Estadual Professora Ismênia Monteiro de Oliveira (residencial Andrade/Crispim) aconteceu o 4º Festival Literário – Leitura e Produção de Texto – Uma Janela Aberta para o Futuro.
O evento contou com a presença dos acadêmicos Paulo Tarcízio, Rute Eliana Santos e Juraci Farias; escritores Danilo Passos, William Castilho, Eva Andrade e Teresa Bendini. Com palestras e oficinas de literatura, os literatos e educadores convidados ressaltaram a importância da literatura com incentivo à produção literária; além de trabalharem com os alunos a questão da expressão corporal e conhecimento do corpo por meio da concentração.
Destaque também para a dupla de atores César e Eliana com a oficina de Contação de Histórias; participação da jovem Giovanna Naldi, que trabalhou o despertar da criatividade imaginária dos alunos; a participação de alunos da Escola Estadual Professora Alzira Franco, acompanhados pela professora Alessandra Ronconi (iniciadora do projeto de produção escrita na escola Ismênia em 2013); premiação dos alunos vencedores no Concurso de Escrita promovido pelas professoras Rachel Silva Moraes, Gislene Valadão e Elaine Santos (romance, poema, memórias literárias e crônicas).
“Foi um dia todo voltado ao incentivo à cultura com intenção de despertar em todos os presentes o gosto não só pela leitura, mas também pela escrita literária. Tudo só tornou possível porque houve grande apoio da equipe gestora e de todos os professores, além da participação ativa e protagonista de todos os alunos envolvidos”, disse a professora e membro da APL, Elaine Santos.

Imagens: Divulgação
  • Alunos da Ismênia tiveram o dia dedicado à cultura