Festival Nacional para jovens músicos abre inscrições

Colaborou com o texto: Dayane Gomes
***
A quarta edição do “Imagine Brazil” receberá cadastramentos a partir desta quarta-feira (15), até 14 de setembro. O concurso internacional permite a participação de solistas ou grupos de até oito pessoas, entre 13 e 21 anos, residentes no Estado de São Paulo. O vencedor da etapa brasileira garante vaga na final mundial do festival.
No Brasil, o “Imagine” é realizado pela Organização Social de Cultura Amigos do Guri, que cuida da gestão da maioria dos polos do “Projeto Guri”. Sendo que, a competição engloba todos os gêneros musicais e sua primeira fase se volta para a análise dos formulários de inscrição e a mídia MP3 enviados pelos participantes.
Até 40 grupos ou artistas serão contemplados para competir ao vivo nas semifinais, que ocorrerão entre outubro e novembro, nas cidades de Presidente Prudente, Santos, Limeira e Ribeirão Preto. Cada semifinal classificará três finalistas. Nessas quatro fases eliminatórias, os participantes serão avaliados nos quesitos: qualidade musical e interpretação; comunicação e carisma; originalidade e repertório; e preparação.
O ganhador do “Imagine Brazil 2018” participará da final internacional na Europa, em 2019. Com todas as despesas pagas pelo concurso, o representante brasileiro receberá um workshop preparatório para a disputa com vencedores de vários países.
Para participar do festival, é preciso acessar o site http://br.imaginefestival.net/, cadastrar-se (e aguardar a mensagem de ativação do cadastro por e-mail) ou fazer o login (caso já tenha cadastro, podendo, inclusive, atualizar os dados) e preencher o questionário no campo “inscreva-se no festival”.

Desenvolvido por CMC Multimídia
Tamanho da fonte
Modo Contraste