Festival Pinda de Hip Hop será neste fim de semana, com grandes artistas do meio

Colaborou com o texto Jennifer Gonçalves
***
Neste sábado (16) e no domingo (17), o Teatro Galpão recebe a 3ª edição do Festival Pinda de Hip Hop com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio do Departamento de Cultura. No sábado, o evento será das 17 às 22 horas, e no domingo das 14 às 19 horas.
A abertura do festival no sábado será marcada pela exibição do documentário “Triunfo”, que conta a história do dançarino e coreógrafo pernambucano, Nelson Triunfo, figura importante no cenário do Hip Hop brasileiro, e responsável por influenciar movimentos da cultura de rua como DJs, MCs, grafiteiros e b-boys.
Logo após, terão início as apresentações de Rap ao vivo com: Paradoxo, Clã SP, Dendê, Infame, Verdadeiros e Apes.
No domingo, o público assistirá às batalhas de duplas no Break. A comissão de jurados será formada por b-boy Dile, b-boy Felipinho e a b-girl Bia e, a batalha de MCs, apresentado pelo mestre de cerimônia “Dendê”. O encerramento será às 19 horas, com o show do convidado especial Axel Alberigi – “A.X.L”.
Axel é um artista da região que se integrou na cultura do Hip Hop desde muito jovem, iniciou no Graffiti, mas com o tempo encontrou no Rap sua forma de se expressar. O artista possui grande projeção no cenário Hip Hop, lançando diversos discos, como o trabalho “Caos Pessoal” que o levou aos palcos do programa “Manos e Minas” da TV Cultura e em outras mídias, além de apresentações em outros estados do país.
“A intenção é fomentar a cultura do Hip Hop na região e incentivar os artistas aqui do Vale, além de continuar promovendo o evento para que cada vez mais pessoas possam ser impactadas”, comenta o organizador DJ Célio Lopes. O Festival Pinda de Hip Hop é gratuito e aberto ao público, o Teatro Galpão é localizado na rua Luiza Marcondes de Oliveira, 2.750, Parque das Nações.

  • O artista Apes é um dos rappers que se apresentará no sábado (16)