“Festival Sertanejo” define finalistas em Pindamonhangaba

O “XV Festival de Interpretação da Música Sertaneja – Luiz Carlos Cardoso” teve início nesse domingo (5), com a fase seletiva dos candidatos, que se apresentaram para os jurados no Espaço Cultural Luiz Carlos Cardoso “Cardosão”, na Praça Engenheiro José Salgado Ribeiro (pátio da feira de produtos hortifrutigranjeiros). O evento é uma realização do Departamento de Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba.
No total, 30 inscritos de nove cidades participaram desta primeira fase, que selecionou os nove finalistas nas categorias: Individual, Música Raiz e Jovem Música Sertaneja. A etapa final será no domingo (12) e as apresentações serão na sequência do sorteio, a ser realizado às 8 horas.
O corpo de júri foi formado por Benê Freitas, de Taubaté, e Giba Reys e Déo Lopes, ambos de São José dos Campos. Para a definição dos finalistas, o júri avaliou a afinação vocal, harmonia, performance e dicção. Os selecionados são: Categoria Música Raiz – João Pedro e Paulo Marques (de Taubaté), José Júnior e Gabriel (de Monteiro Lobato) e Marília Maia e Kiko Nogueira (de Pindamonhangaba). Categoria Jovem Música Sertaneja – Rony e Reoney (de Taubaté), Montbel & Daniel (de Pindamonhangaba) e Trio Guarapinda (de Pindamonhangaba). E na categoria Individual – Elymar Santos (de Pindamonhangaba), Teddy Berrante (de Tremembé) e Benê dos Santos (de Taubaté).
A final do “Festival Sertanejo” se desenvolverá também no Espaço Cardosão, com entrada gratuita.

  • Jurados avaliaram as apresentações no Espaço Cardosão, no centro da cidade