“Festival Solidário” reúne artistas de Pinda para incentivar doações de alimentos

A Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundo Social de Solidariedade, realiza o “Festival Solidário”, de 5 a 8 de maio. As apresentações visam arrecadar alimentos e ração para cães e gatos, dentro da Corrente Solidária “Uma Mão Lava a Outra”.
O Festival será totalmente online, transmitido pelo Facebook da Prefeitura (/PrefeituradePindamonhangaba) e pelo Youtube da Prefeitura (/Prefeitura de Pindamonhangaba), sempre às 19 horas. Os shows serão realizados na Praça de Alimentação do Shopping Pátio Pinda.
A programação é a seguinte: 05/05 – Lia de Oliveira (Brasilidades); 06/05 – Banda Electricall; 07/05 – Banda Radiola (Bregalive); e 08/05 – Banda Panela.
Os músicos foram contemplados no artigo 2º, inciso II da Lei Aldir Blanc, e farão a apresentação como uma forma de contrapartida.
As pessoas que quiserem fazer suas doações poderão levar os alimentos no Shopping Pátio Pinda e na sede do Fundo Social de Solidariedade (Rua Deputado Claro César, 53, centro), ou podem ligar no 3643-2223 (das 8h às 12h e das 13h30 às 17h) que a equipe do Fundo Social vai retirar.
De acordo com Ana Luisa, protetora da Adote, a iniciativa é muito bem-vinda. “Não podemos virar as costas para os pets, neste momento de pandemia, em que muitas famílias estão passando por dificuldades. As doações são muito bem-vindas”, afirmou.
O secretário adjunto de Cultura e Turismo, Ricardo Flores, agradeceu a parceria com o Shopping para as apresentações. “Essa é uma parceria que beneficia a todos, tanto os artistas que estão participando, quanto as famílias que serão ajudadas com as doações. Este evento online está seguindo todos os protocolos de segurança”, destacou.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues, está empenhada em incentivar a doação para as famílias que mais precisam. “Vivemos momentos difíceis e muitas famílias estão precisando de ajuda. Tenho certeza que a população de Pindamonhangaba, que sempre foi muito solidária, estará conosco mais uma vez fazendo sua doação e ajudando nossos irmãos que estão passando necessidade. Agradeço a todos que estão colaborando para a realização deste Festival Solidário, que com certeza vai fazer a diferença na vida de muitas pessoas”, afirmou.

  • Créditos da imagem: Divulgação