“Festival Tropeiro do Vale do Paraíba” é sucesso mais uma vez

Monica Sampaio levou o título de “Rainha do Tropeiro”. Larissa Silva conquistou o título de 1ª Princesa e Mirele Luiza, 2ª Princesa do concurso que abriu a terceira edição do “Festival Tropeiro do Vale do Paraíba”.
Este ano, teve ainda Rafaela Nascimento como “Musa do Festival” e o título de “Madrinha do Festival” – escolhido entre as próprias finalistas do concurso – ficou para Julian Rego.
Realizado entre os dias 13 a 15 de setembro, no Parque da Cidade de Pindamonhangaba, o evento foi, mais uma vez, grande sucesso de público, contando com shows de Tallis e Wellington; Orquestra de Violas Itaboaté (Taubaté); apresentação de cavalo dançarino; apresentação de muares; dança de bonecões de São Bento do Sapucaí; Prova dos Cachorros; Grupo de Moçambique e Catira Esperança de Monteiro Lobato; apresentação de dança country do grupo “Os renegados de Aparecida”; cavalgada; missa sertaneja; Prova dos Três Tambores; além de shows de Flávia Borges, Antonio Marcos, César Barbosa e Banda, Gaby Hadassa, Bruno e Hiago; Orquestra de viola Cordas da Mantiqueira; grupo Tropeiros do Vale, apresentação de dança do ‘Reinvente’ e Comitiva Avante Sertanejo de Taubaté – fechando com cahve de ouro com o show do humorista Tonho Prado, do programa “Sou Caipira”, da TV Aparecida.
Já considerado o maior evento de resgate cultural do Vale do Paraíba, o festival foi realizado pela prefeitura local, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Departamento de Turismo.

  • No domingo teve cavalgada, missa sertaneja, prova dos três tambores e moda de viola
  • A gastronomia contou com leitoa pururuca, pernil acebolado, arroz carreteiro, tutu de feijão e outras comidas tropeiras
  • Não faltou solidariedade e criatividade com a tenda do Fundo Social e a feira de artesanato
  • Gabi Hadassa foi uma das apresentações musicais muito prestigiadas pelo público
  • Humorista Tonho Prado, do programa “Sou Caipira”, da TV Aparecida, arrancou gargalhada da plateia