“Festival Tropeiro do Vale do Paraíba” lota Parque da Cidade

Mais de 50 mil pessoas passaram pelo local nos três dias de festa

Muita cultura tradicional, gastronomia, shows e diversão fizeram parte do “2º Festival Tropeiro do Vale do Paraíba”, realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, neste fim de semana, no Parque da Cidade. Com a presença de grande público, o evento foi aberto na sexta-feira (18), com o concurso “Rainha do Tropeiro”, elegendo Júlia Vargas como Rainha; Crislaine Carneiro como Primeira Princesa; e Carla de Mello como Segunda Princesa.
No sábado (19) e domingo (20), o Parque da Cidade ficou novamente lotado, tanto para almoço como para prestigiar as atrações: “Prova dos Três Tambores”, manifestações culturais como Moçambique, shows, com Davi Villa – que encerrou o sábado – e “Cajú e Castanha”, que fecharam o domingo e a festa.
A cavalgada na manhã de domingo foi uma atração a parte, com a participação de mais de 700 cavaleiros, recebidos no Parque da Cidade e participaram da missa sertaneja celebrada pelo Frei Laércio.
A organização do festival ficou a cargo da equipe do Departamento de Turismo, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura. Durante os três dias de festa, nenhuma ocorrência policial foi registrada. A estimativa é que, no mínimo, 50 mil pessoas de Pinda e de cidades da região, como Taubaté, Roseira, Tremembé, Caçapava, Jambeiro, São José dos Campos, Sul de Minas e até um grupo de Santa Catarina passaram pelo festival.
“Gostaria de agradecer a todos que colaboraram para o sucesso do evento, em especial ao Departamento de Turismo, que resgatou o festival tropeiro. Nossa meta, agora, é consolidá-lo como uma das principais festas da região”, destacou o prefeito Isael Domingues.

  • As vencedoras do concurso “Rainha dos Tropeiros”: Júlia Vargas (Rainha); Crislaine Carneiro (1ª Princesa): e Carla de Mello (2ª Princesa)
  • Cavalgada contou com a participação de mais de 700 cavaleiros