Fim de Carreira vence em casa e se mantém vivo na luta por vaga

Ao fim da décima rodada do campeonato da Segunda Divisão, cinco times estão classificados para a próxima fase.
Mas ainda tem equipes em busca de vaga para as quartas de final. Fim de Carreira e Moreira Cesar se enfrentaram no domingo (29) e os dois precisavam da vitória para continuar a sonhar com a classificação.
O Fim de Carreira, que permaneceu por várias rodadas no G4 do grupo B, jogou em casa pensando somente nos três pontos que o manteriam na disputa para a última vaga do grupo. Já o Moreira César iniciou a rodada em quinto lugar na chave A e a uma vitória de colocar o pé na vaga. O confronto terminou 4 a 0 para os mandantes.
No grupo B o Santa Cecília, Unidos do Araretama e Fluminense já garantiram suas vagas. A disputa pela quarta vaga do G4 agora é entre Vila Rica e Fim de Carreira. A vantagem é do ‘Vila’ que tem 17 pontos e até mesmo um empate na última rodada o classifica. Para que a vaga fique com o Fim de Carreira é preciso que o clubevença e torça por um tropeço do adversário.
Na chave A, Vale das Acácias e Cidade Nova são os classificados com 23 e 21 pontos respectivamente. Para as duas vagas restantes são seis times que estão na disputa. Do terceiro ao oitavo colocado a diferença é de no máximo quatro pontos. Jardim Princesa, com 20 pontos, passa de fase com uma vitória. Entretanto para Bela Vista, Flamengo, Jardim Regina, Campo Alegre ou Moreira César se classificarem é necessária a vitória de uma das equipes e o tropeço de todas as outras.
Vale lembrar que, agora, Campo Alegre e Unidos do Araretama estão com o mesmo número de jogos que todos os outros times. A partida que era válida pela quinta rodada foi remarcada para a quinta-feira (26) e o ‘Unidos’ saiu com a vitória (2×1).

Imagens: Odirley Pereira
  • Decisão sobre o G4 ficará para última rodada