Fim de semana terá eventos de conscientização do “Outubro Rosa”

As atividades começam na sexta-feira (27), com o “1º Passeio Noturno”, na praça Monsenhor Marcondes. No sábado (28), o Bosque da Princesa recebe o Animacão Legal – edição Rosa e, no domingo (29), a programação tem início pela manhã no Parque da Cidade, com aulas de zumba, passeio ciclístico e diversos shows durante o dia todo. Todas as atividades são gratuitas e realizadas pela prefeitura.
Para o passeio noturno de sexta-feira, os pets serão bem-vindos. O evento contará com a presença de profissionais da área e empresas do setor, para tirar as dúvidas e realizar a conscientização.
No sábado, durante o Animacão Legal, haverá cães e gatos para adoção e doação de mudas de árvores, além de brincadeiras para as crianças e o tradicional desfile, que irá premiar as categorias: Mister pet, Miss pet, Simpatia e o Queridinho da Galera.
O domingo no Parque da Cidade começa às 8 horas, com aulas de zumba e o passeio ciclístico, que terá largada as 10 horas. As primeiras 500 pessoas poderão trocar 1 kg de alimento por uma camiseta do passeio.
O Festival Márcia Lima, no domingo (29), encerrará a programação do “Outubro Rosa” na cidade. O evento será realizado a partir do meio-dia, no Parque da Cidade, com entrada gratuita, e contará com apresentações artísticas e ações beneficentes que visam conscientizar a população sobre a importância de exames preventivos contra o câncer de mama e diagnóstico precoce.
Estão confirmadas as participações da banda Circuladô de Fulô, Rafaela Faria, Fuzi, Praiando, A Tropa, Gustavo Cruz, Tapa-Olho Experimental e Cia Colhendo Sorrisos.