Fim de semana terá programação de vacinação contra febre amarela

No sábado (17) e no domingo (18), a Secretaria Municipal de Saúde realizará atividades adicionais de imunização contra a febre amarela utilizando o ônibus “No Caminho da Saúde”, que acompanhará as equipes de vacinação no centro de Pindamonhangaba. As aplicações da vacina ocorrerão na Praça Monsenhor Marcondes e no Mercado Municipal, respectivamente.
Neste dia 17 de março, será a vez do automóvel da saúde estacionar na Praça Monsenhor Marcondes, popularmente conhecida como “Praça da Cascata”, das 8h às 16h. E no domingo (18), os moradores que ainda não se vacinaram contra a doença poderão procurar a proteção em frente ao Mercado Municipal, das 7h às 13h.
Lembrando que, quem for em busca da vacina deve levar seu RG e, se possuir, sua carteira de vacinação. Ao longo da campanha de vacinação contra febre amarela, o município atingiu 29,65% da meta estipulada pela Secretaria de Saúde. Ou seja, apenas 41.083 moradores de Pinda aderiram à proteção até a última quinta-feira (15), por isso é tão importante que as pessoas que ainda não foram vacinadas participem da campanha.
A febre amarela pode matar. Aproximadamente 15% das pessoas acometidas desenvolve quadros graves. Nestes, a letalidade pode chegar a 50%. A vacina é mesmo necessária nas áreas consideradas de risco. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde considerou todo o Estado de São Paulo como área de risco. Poucas são as regiões do país onde não há risco.

  • “Ônibus da Saúde” estará na Praça Monsenhor Marcondes e em frente ao “Mercadão”