Editorial : Folia e solidariedade

A edição desta sexta (28) está recheada de boas notícias. Além de um resumo com alguns dos melhores momentos do “Carnaval Solidário” de Pindamonhangaba – que foi definido pelos foliões como o maior da região –, abordamos a solidariedade que se fez presente em mais uma edição da festa.

Durante a folia, a prefeitura local incentivou a solidariedade entre seus moradores e carnavalescos visitantes, arrecadando material e objetos que serão doados às vítimas do temporal e das chuvas intensas que tomaram conta de Ilhabela e de São Sebastião na última semana. Além de já atender as vítimas de vulnerabilidade social do município.

De acordo com os organizadores, a festa foi linda e com recorde de público.

Outra boa notícia desta edição é que a população da zona leste do município deve ganhar, em breve, um novo Centro Comunitário. Desta vez, será o bairro das Campinas. Há um processo licitatório aberto para a contratação de empresa especializada para execução e fornecimento de mão de obra material.

A obra atenderá a um pedido antigo dos moradores daquela região, que solicitam um espaço público para atividades socioeducativas.

Vale ressaltar que esta região receberá ainda uma das três unidades do Ceap (Centro de Educação Avançada de Pindamonhangaba) – que funcionará como Escola de Tempo Integral. Além disso, o “Programa Meu Bairro é Legal” ofertará aos moradores segurança jurídica para obter a escritura de seus imóveis.