Editorial : Fomento à produção rural

A maioria de nós sabe que os produtos ‘direto da roça’ possuem mais nutrientes; são mais saborosos; garantem uma fonte saudável de alimento e ainda colaboram para um meio de vida mais sustentável – uma vez que os agricultores tratam o meio ambiente com o respeito necessário.

Pensando nessas vantagens e também com o intuito de incentivar os produtores rurais do município de Pindamonhangaba a mostrarem seus trabalhos, as secretarias de Meio Ambiente e de Cultura e Turismo vêm promovendo “Feiras do Produtor Rural”.

No último fim de semana aconteceu mais uma edição da feira de alimentos – que contempla: venda de hortifruti; artesanato; som mecânico e atrações que visam a apresentar a qualidade dos produtos feitos pelos pequenos produtores rurais de Pindamonhangaba.

Para os idealizadores da iniciativa, a feira “visa a fomentar o comércio dos produtos rurais do município, além do desenvolvimento das atividades de campo, e mostrar aos munícipes de Pindamonhangaba a importância das pessoas que produzem alimentos diversos e de qualidade”.

A “Feira do Produtor Rural” acontece todo segundo sábado do mês, no Parque da Cidade, e é resultado da parceria entre a Prefeitura local, a Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e o Sindicato Rural de Pindamonhangaba.