“Força Tarefa Cidadã” é apresentada para gestores públicos

No próximo dia 12, das 14h às 15h, o Tribunal de Contas da União – TCU, apresentará a prefeitos e gestores municipais a agenda de trabalho para agosto e setembro do programa “Força Tarefa Cidadã”. O projeto tem a parceria das Redes de Controle nos estados e do Observatório Social do Brasil. Para o período, estão previstas a avaliação da transparência pública de mais de 2,3 mil municípios em oito estados.
O objetivo dessa grande aliança do controle social com o controle oficial da gestão pública é um só: garantir que todos os recursos destinados para enfrentamento à pandemia do Covid-19 sejam corretamente aplicados, sem desvios ou desperdícios, e a população brasileira receba o melhor e mais rápido atendimento, garantindo que vidas sejam salvas!
A “Força Tarefa Cidadã” será a prova de que a união entre a sociedade civil e os órgãos oficiais pode fazer toda diferença neste momento de calamidade e pode inaugurar uma nova página na história do Brasil, como Área Livre de Corrupção.

Sobre o Observatório Social
O Observatório Social do Brasil (OSB), entidade da sociedade civil, de fins não lucrativos, tem seus objetivos focados na contribuição para a melhoria da gestão pública, trabalhando em favor da transparência e da correta aplicação dos recursos públicos.
Democráticos e apartidários, os Observatórios Sociais – OSBs estão presentes em mais de 150 cidades de 17 estados brasileiros. O Observatório Social atua no monitoramento das licitações municipais e da produção legislativa, assim como na inserção de empresas locais nas compras públicas, construção dos Indicadores da Gestão Pública e em ações de educação para a cidadania.
Em Pindamonhangaba, durante a pandemia, as reuniões acontecem sempre na última quinta-feira do mês, via zoom, das 17h30 às 18h50, atendendo aos protocolos covid. As reuniões são abertas e a população pode e deve participar!