Fortes chuvas castigam bairros da cidade

Ao menos oito bairros de Pindamonhangaba foram castigados com as fortes chuvas que caíram na tarde de sexta-feira (11). As chuvas atingiram índices elevados e em apenas uma hora, a Defesa Civil registou 68mm de índice pluviométrico. Segundo a Defesa Civil estadual, para a região de São José dos Campos estava previsto para aquela tarde cerca de 20 mm por hora.
Os bairros mais atingidos na tarde de hoje foram: Cidade Jardim, Jardim Princesa, Araretama, Alto Cardoso, Parque das Nações, Socorro, Santana e Maria Áurea. Neste momento, a Defesa Civil do município foi a campo realizar vistorias e acompanhar os danos às famílias atingidas.
O caso mais crítico foi no bairro do Alto Cardoso, onde o córrego Primeira Água transbordou atingindo diversas casas e causando queda de muro em algumas residências.
O Anel Viário (altura no condomínio Colonial Village) também apresentou alagamento e teve o trânsito paralisado. Diversos pontos que nunca apresentaram inundações ou registro de alagamento registraram retorno de água pluvial para residências.

  • Créditos da imagem: Divulgação