Fototeca reúne acervo com mais de 4 mil imagens que retratam a história de Pinda

A Prefeitura de Pindamonhangaba possui um enorme acervo digital com cerca de 4 mil fotografias da cidade e de personalidade do município que podem ser encontradas na Fototeca. As imagens catalogadas são de 1850 até 2015 e ajudam a contar um pouco da história da cidade. O material está disponível pelo site https://fototecapinda.org/ ou fisicamente no Palacete 10 de Julho (rua Deputado Claro César, 33).

Pela página, a pessoa encontra fotos que retratam acontecimentos históricos da cidade, como construção da primeira ponte, posses de prefeitos, pontos turísticos etc.

Além das imagens, a página traz vídeo tour da própria Fototeca, vídeo aulas com diversos assuntos (saberes territoriais, acervo vivo, patrimônio, práticas multiplicadoras), apostila de apoio, atividades com anagramas, palavras cruzadas, jogos, dentre outros.

Quem acessa a página também tem a opção de escolher por temas, como arquitetura, urbanização, eventos, celebrações, atos oficiais, festas escolares, festas familiares, paisagens, personalidades ilustres, dentre outros. “É um rico acervo da cidade, que auxilia em pesquisas e ajuda a contar parte da nossa história. Uma ação com valor cultural e artístico riquíssimo ao alcance de todos”, disse o secretário de Cultura e Turismo, Alcemir Palma.

A Fototeca é organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo com apoio da Tenaris. Mais informações pelo telefone (12) 3642-1080.

  • Divulgação
  • Divulgação
  • Divulgação