Francisco Piorino Filho lança 13º livro

O escritor Francisco Piorino Filho lançou sua 13ª obra em favor do resgate da memória da Princesa do Norte. Com o título ‘Dr. Pedro Leão Velloso Neto’, o livro é uma referência sobre o ilustre pindamonhangabense que se destacou como Ministro das Relações Exteriores do Brasil. Em 1945, Velloso Neto chefiou a representação brasileira à Conferência de São Francisco, nos Estados Unidos, evento histórico que resultou na criação da ONU- Organização das Nações Unidas, sendo o pindamonhangabense o primeiro representante do Brasil nesse importante organismo internacional.
“A primeira Assembleia da ONU foi aberta e presidida pelo embaixador Pedro Leão Velloso Neto, honraria dada ao Brasil por ser a única nação latino-americana a participar concretamente da Segunda Guerra Mundial e desde então, todas as Assembleias da ONU são instaladase abertas sob a presidência do representante do Brasil”, destaca Piorino Filho.
Assim como todas as suas publicações, esta é mais uma custeada pelo autor com o objetivo de não permitir que fique no esquecimento feitos, fatos e filhos ilustres da Princesa do Norte. O livro se encontra (assim como outros do autor) à disposição dos leitores, alunos, professores e demais interessados na nossa história, no estande dedicado aos autores da APL instalado no Supermercado Excelsior. A obra traz entre os interessantes capítulos, dados biográficos também de Pedro Leão Velloso Filho e outros fatos.
Homenageado com o título de ‘Presidente de Honra” da APL – Academia Pindamonhangabense de Letras, entidade da qual ocupa a cadeira nº 6 de membros titulares, que tem como patrono Benjamin Pinheiro,Piorino tem se empenhado em suas pesquisas visando resgatar a memória de filhos ilustres da história de Pindamonhangaba.

Imagens: Divulgação