Frascos de álcool e máscaras são distribuídos para a rede socioassistencial do Estado

Todas as cidades que detêm uma ou mais unidades do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) irão receber 180 mil máscaras de proteção e 33 mil frascos de álcool. Ao todo, 643 municípios serão beneficiados.
A ação, uma iniciativa da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, tem como objetivo assegurar a proteção social e sanitária de servidores públicos municipais e da população usuária dos serviços contra a COVID-19.
“Acompanhando os desdobramentos da pandemia, queremos reforçar a importância da proteção individual, seguindo os protocolos sanitários e de higiene para garantir que os servidores da nossa rede socioassistencial, assim como os usuários, tenham total segurança ao acessar o serviço de qualquer cidade”, disse Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.
De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), é recomendável a utilização de máscaras por toda a população onde houver transmissibilidade da doença e o uso deve ser acompanhado de outras medidas, como manter o distanciamento social e lavar as mãos com frequência com água e sabão ou álcool.
Para as unidades socioassistenciais que compreendem a região do Vale do Paraíba serão entregues 11,4 mil máscaras (entre máscaras de pano e face shields) e mais de 2,2 mil frascos de álcool (entre aerossol e em gel).