Funcionários da Estrada de Ferro se unem para realizar sonho de vovôs

“Eu ainda quero… andar de bondinho”. Esse era o sonho do senhor Ray, um simpático vovô que mora no Lar Irmã Terezinha, uma das 12 instituições assistidas pela Fundação José Carlos Rocha, que atende uma média de 500 idosos, em lares de Jacareí, Lagoinha, Pindamonhangaba, São Luiz do Paraitinga, Taubaté, Tremembé, Diadema e São Paulo, oferecendo orientação e apoio no desenvolvimento de programas de proteção e qualidade de vida.

Sensibilizado com esse singelo desejo, um grupo de funcionários da Estrada de Ferro Campos do Jordão se uniu e arrecadou dinheiro suficiente para levar vinte vovozinhos para passear de bondinho, na última segunda-feira (10), promovendo uma tarde de alegria e descontração. Eles estavam em companhia de cuidadoras do Lar e da professora de educação física prestadora de serviço da Fundação, Nadialici da Silva Melo, que mediou a organização do passeio junto a uma representante dos funcionários da EFCJ.

Antes do passeio, a convite do diretor ferroviário, Ayrton Camargo e Silva, senhor Ray e sua turma foram recepcionados pelo diretor do Centro de Operações Regionais, Joselito Costa Barbosa, que lhes apresentou o Memorial da EFCJ, museu que conta a história de mais de 100 anos da ferrovia.
Em seguida, foi servido, no refeitório da EFCJ, um lanche, com pão, bolo, doce de abóbora, biscoitinhos, café com leite e suco, também cortesia dos funcionários participantes da “vaquinha”.

“Através do projeto dos sonhos, tivemos a intenção de mostrar à sociedade que o idoso não é alguém que está largado numa instituição, esperando a morte”, afirmou Renata Linhares, administradora da Fundação. “Ao contrário, eles têm muita vida e, assim como nós, sonhos e expectativas”, completou.
Renata disse que esse projeto está mobilizando muitas pessoas, como foi o caso dos funcionários da Estrada de Ferro. “Agradecemos e esperamos poder contar com cada vez mais pessoas como essas para aumentar nossa corrente do bem!”.

Imagens: Divulgação
  • Grupo de funcionários da Estrada de Ferro Campos do Jordão arrecadou dinheiro para levar vinte vovozinhos para passear de bondinho