Fundo Municipal de Cultura disponibilizará recursos para novos projetos

Pleito antigo da comunidade cultural, o Fundo Municipal de Cultura saiu efetivamente do papel na atual administração municipal e no último domingo, dia 15, durante a inauguração do “Café Literário” no Parque da Cidade mais quatro projetos assinaram contrato para recebimento de recursos públicos.
Desde o início da gestão, em 2017, foram publicados 3 editais abrindo inscrição para projetos culturais pretendentes aos benefícios do Fundo Municipal de Apoio às Políticas Culturais. Ao todo 17 projetos foram selecionados beneficiando mais de 100 profissionais da cultura e milhares de pessoas.
Assinaram contrato no último dia 15, os artistas Marianna Voiola (Projeto Reino das Quatro Estações), Alessandra Ronconi Costa (Projeto Pinda: Novos Escritores), Francisco Antônio Leite de Freitas Filho (Projeto: JECA – Jovens Estandartes da Cultura e Arte) e Alanna Marcondes Palomas (Projeto: Arte Urbana Viva). Os recursos que esses projetos receberão totalizam investimento de R$ 80 mil.
Segundo o regimento do Fundo Municipal de Cultura, um edital ao menos deve ser aberto anualmente e próximo está previsto para 2020. Vale ressaltar que podem concorrer pessoas físicas e jurídicas e o acesso aos recursos e regras estão fixadas no edital.