Fundo Municipal de Cultura seleciona quatro projetos em Pindamonhangaba

Colaborou com o texto: Bruna Silva
O Departamento de Cultura da Prefeitura de Pindamonhangaba divulgou, nesta semana, os selecionados do primeiro edital do Fundo Municipal de Apoio a Políticas Culturais – Chamamento de Cultura – FMAPAC, intitulado Linguagens Artísticas.
O Fundo Municipal de Cultura foi criado para ser uma linha de fomento aos artistas e agentes culturais do município, tendo total interação junto ao Conselho Municipal de Cultura e sendo inclusive uma das metas, a sua viabilização, dentro do Plano Municipal de Cultura. O diretor de Cultura, Alcemir Palma, afirma que além de incentivar programas culturais para que a população tenha acesso gratuitamente, o edital é o meio mais democrático para selecionar projetos culturais para a cidade.
Os selecionados foram: “Ô de Casa – Memória, brincadeiras e folia”, proponente Francisco Antonio L. de Freitas Filho; “Conto outra vez – Pedro e o Lobo”, de Tiago da Silva Oliveira; “Sons no Bosque e Fazendo Arte”, de Oliveira e Folter produções musicais; “Dança Urbana e Dance Hall”, de Liceu Coração de Jesus. Ao todo, os projetos somam mais de 20 apresentações em espaços públicos de Pindamonhangaba, explorando as linguagens artísticas conforme proposto em projeto.
Ainda de acordo com o Departamento de Cultura, os idealizadores dos projetos já foram comunicados e estão em processo de reunir documentos para a contratação. Os projetos poderão ser conferidos pela população de Pindamonhangaba a partir de setembro.

  • Selecionados farão mais de 20 apresentações em espaços públicos do município