Fundo Social abre inscrição para 450 vagas para nove cursos em Pinda

O Fundo Social de Solidariedade abre, a partir desta quarta-feira (24), uma nova rodada de inscrições para nove cursos das Oficinas do projeto Reinvente. As inscrições estão abertas até o dia 31 de março, ou quando finalizarem as vagas. Para esse mês, um novo curso está sendo incluído: Oficina de Balões.
Os cursos disponíveis são: maquiagem, manicure, culinária, elétrica básica, eletroeletrônica, manutenção de computador, inclusão digital, oficina de balões (bexiga) e pilates (não é curso, trata-se de prática de saúde manutenção do bem estar).
A expectativa é que as novas turmas recebam 50 alunos por curso, beneficiando um total de 450 alunos. Todos os cursos são online (à distância) e as aulas estão sendo via plataforma online, onde também é possível fazer a inscrição.
Os cursos terão início no dia 1º de abril. Após o término do curso, o aluno poderá imprimir o seu certificado na própria Plataforma online.
“Procuramos sempre incrementar essas oficinas pois elas têm sido uma verdadeira oportunidade para reinserção no mercado de trabalho e complemento de renda para muitas famílias. Temos diversos cases de sucesso que chegam a nos emocionar”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Cláudia Vieira Domingues.
As inscrições estarão disponíveis, a partir de quarta (24) pelo link www.virtual-oficina.com.br. Para outras informações, os interessados podem ligar, nos dias úteis de trabalho, para o Fundo Social de Solidariedade, no telefone 3643-2223, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

  • Créditos da imagem: Divulgação
  • Créditos da imagem: Divulgação