Fundo Social abre inscrição para novos artesãos

A loja Arte Encanto, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Pindamonhangaba, está com inscrições abertas para a seleção de artesãos que desejam expor sua produção no Shopping Pátio Pinda.
Os artesãos de Pindamonhangaba que desejam ter seus trabalhos expostos na loja podem procurar o Fundo Social com documentos pessoais e realizar o cadastro que visa preencher as vagas disponíveis. Após o cadastro, o Fundo Social realizará a avaliação para definir os profissionais, que utilizarão o espaço cedido em parceria pelo shopping center, e que irão revezar no atendimento ao público.
O projeto teve início em 2018 e movimentou a economia da cidade com o alto rendimento comercializado, gerando bons negócios e colaborando para o orçamento das famílias que vivem do artesanato.
A loja fica localizada dentro de uma das áreas mais nobres do shopping: o corredor próximo à praça de alimentação e uma das entradas. Todos os produtos artesanais são de Pindamonhangaba e contam com um selo de qualidade e procedência, atestando que os itens são confeccionados por artesãos do município.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues, explica que a valorização e o investimento nos artesãos fazem parte da estratégia da gestão da prefeitura de fomentar a economia criativa. “Desde que assumimos o Fundo Social, uma das nossas prioridades foi investir como nunca se fez para incentivar os artesãos da cidade. Implementamos uma loja de qualidade e praticamente em todos os eventos inserimos a participação dos produtores locais”, afirmou.
Além dessa iniciativa inovadora, a Prefeitura realiza o Festival Arte Encanto, que todo o mês de dezembro acontece na Praça do Quartel e conta com a participação deste segmento, gerando renda e aquecendo a economia do município durantes as festas natalinas.
Para obter mais informações sobre a inscrição, o interessado pode entrar em contato diretamente com o Fundo Social de Solidariedade, através do telefone 3643-2223.