Fundo Social de São Paulo lança site para mulheres em situação de vulnerabilidade

O Fundo Social de São Paulo lançou a plataforma virtual “SOS Mulher”, que disponibiliza informações sobre segurança, saúde e independência financeira para mulheres em situação de vulnerabilidade. O portal na internet é uma ampliação do projeto que foi iniciado em março pelo Governo do Estado, com o lançamento do aplicativo de mesmo nome, “SOS Mulher”, que permite que as vítimas de violência doméstica peçam ajuda à polícia apertando apenas um botão do celular por cinco segundos.
Agora, o site vai trazer orientações para que as mulheres saibam reconhecer, evitar e combater as principais formas de violência listadas na Lei Maria da Penha: física, psicológica, sexual, moral e patrimonial.
A curadoria da plataforma foi feita em parceria com a empresária Fabi Saad, autora do “Mulheres Positivas”, que através de um termo de doação disponibilizou seu trabalho gratuitamente ao projeto do Fundo Social de São Paulo.
Para ter acesso à plataforma, basta acessar: www.sosmulher.sp.gov.br

Como funciona
O SOS MULHER será atualizado diariamente com vídeos informativos de aproximadamente um minuto. Além de assistir, há a possibilidade de compartilhar o conteúdo via redes sociais e aplicativos de mensagens.
Os vídeos disponíveis na plataforma SOS Mulher foram produzidos e gravados por diversas especialistas como delegadas, promotoras, juízas, médicas, psicólogas e economistas, entre outras, que participaram do projeto de forma voluntária.

  • Aplicativo “SOS Mulher” está disponível para download