Fundo Social de Solidariedade forma turmas do curso de Maquiagem

“Não é possível obter resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa: é preciso se reinventar diariamente!”…

Mais do que capacitação, o projeto “Reinvente” atua diretamente na autoestima de homens e de mulheres, de jovens, de adultos e de idosos que participam dos cursos. Sejam eles de marcenaria; de elétrica; de dança, de culinária funcional; de manicure ou de maquiagem, por exemplo.
Quando lançado, em 2018, a expectativa do projeto era atender em torno de 10 mil pessoas. Hoje, quase dois anos depois, o impacto dos cursos e das capacitações é imensurável.

‘Projeto Reinvente’: técnica, autoestima e geração de renda

Na última sexta-feira (14), cerca de 70 mulheres, de duas turmas do curso de Maquiagem participaram da formatura e da entrega de certificados.
O evento aconteceu no Clube dos Oficiais de Pindamonhangaba e recebeu cerca de 300 pessoas, entre familiares e amigos dos formandos.
“Eu costumo dizer que nós não inventamos nada do que acontece nessas capacitações, mas nos reinventamos todos os dias para oferecer cursos de qualidade, que gerem renda e que tragam alegria aos participantes e as suas famílias”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Vieira Domingues. “É maravilhoso ver a alegria dessas mulheres que se reinventam, que se renovam, que se aperfeiçoam a cada dia. Realmente, não tem preço”.
Para o prefeito Isael Domingues, presente ao evento, a atuação do Fundo Social e do projeto ‘Reinvente’, através de cada professor e de voluntários, é fundamental para o sucesso dos cursos e contribui para o desenvolvimento da cidade. “Sempre destacamos a importância de gerar oportunidades em meio à crise financeira, e o Fundo Social realiza, com maestria, este trabalho. Essas capacitações impactam diretamente o desenvolvimento econômico e sociocultural do nosso município. Vocês estão de parabéns”, disse o prefeito.
No encerramento da formatura, os formandos e os familiares participaram de um jantar oferecido pelo Fundo Social.

“É muito gratificante para nós, professores, ver a felicidade no rosto dessas mulheres e participar da conquista dela. É bom destacar que trabalhamos técnicas, mas o mais importante, trabalhamos a autoestima delas. Elas aprendem a se auto-valorizar, a se auto-maquiar, além de gerar renda para suas famílias. Este é o foco dos cursos.”

Vanderson Santos – Professor do curso de Maquiagem

 

“Eu agradeço a cada um que aqui está: às formandas, aos familiares, aos professores e a todos os envolvidos neste trabalho. E, em nome de todos os profissionais do Fundo Social de Solidariedade, desejamos sucesso a vocês e, que através desse curso, vocês possam trabalhar e agregar à renda, além de se auto-maquiarem, se cuidando e valorizando cada dia mais.”

Cláudia Domingues – presidente do Fundo Social

 

As oficinas do projeto ‘Reinvente’ acontecem em diversos espaços e regiões da cidade. Mais informações podem ser adquiridas no Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua Deputado Claro César, 53 – Centro (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas) ou pelo telefone 3643-2223.

  • Créditos da imagem: Jucélia Batista
  • Cerca de 70 formandas receberam certificados do Curso de Maquiagem - Créditos da imagem: Jucélia Batista
  • Créditos da imagem: Jucélia Batista
  • Créditos da imagem: Jucélia Batista
  • Créditos da imagem: Jucélia Batista
  • “Geração de renda está entre os objetivos do projeto”, afirma presidente do FSS - Créditos da imagem: Jucélia Batista
  • Prefeito destaca atuação do Fundo Social de Solidariedade - Créditos da imagem: Jucélia Batista